sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais 30 por cento de energia eólica

A capacidade mundial de produzir energia eólica aumentou 28,8 por cento em 2008, de acordo com o relatório do Conselho Global de Energia Eólica, citado pela Lusa.
O estudo afirma que os Estados Unidos da América e a China são os países com maior crescimento, em 2008, ano em que a capacidade global de produção de energia eólica subiu para 120,9 gigawatts, o suficiente para pôr 500 milhões de televisores a funcionar.
Os Estados Unidos registaram o crescimento mais acentuado, elevando a sua capacidade de produção em 50 por cento, ultrapassando a Alemanha que era, até agora, o maior produtor de energia eólica.

A Europa detém mais de metade da capacidade global de produção deste tipo de energia, com a capacidade de produção desta energia renovável com 65.946 megawatts.
Steve Sawyer, secretário-geral do Conselho Global de Energia Eólica, disse que «há uma grande e crescente necessidade global de energia eólica, livre de emissões poluentes, que pode ser instalada rápida e virtualmente em qualquer parte do mundo».
A energia eólica é a «única tecnologia para geração de energia que pode conseguir a redução necessária de dióxido de carbono», concluiu Sawyer.

(Fonte: diario.iol.pt)

Cumprimentos,
Grupo Verde

Sem comentários: