A Exponor anunciou, no Porto, a criação da Ambinergia - Feira Internacional de Ambiente, Energia e Sustentabilidade, reservada a profissionais e marcada para 4 a 7 de Junho no parque de exposições de Matosinhos.
"Esta feira é para nós um investimento", disse, em conferência de imprensa, o director-geral da Exponor, José Carlos Coutinho, adiantando que espera que a afluência à feira possa "rondar os 20 mil visitantes".
Para esta primeira edição, a Exponor reservou 8000 metros quadrados de área bruta, correspondentes a cerca de 6400 metros quadrados de área líquida de exposição.
Água, ar, resíduos, carbono, eficiência energética, energias renováveis e convencionais, certificação e verificação, desenvolvimento sustentável, e responsabilidade social e ambiental são os temas centrais da feira.
A Comissão Organizadora integra as agências Portuguesa do Ambiente, para a Energia e de Energia do Porto, o BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e a Associação Portuguesa de Certificação.
"É uma feira particularmente adequada a um tempo de crise", afirmou o presidente da Agência de Energia do Porto, Oliveira Fernandes, proponente da Ambinergia.
Oliveira Fernandes definiu a sustentabilidade como "a retoma da condição de partida", sublinhando a importância que tem para as empresas a adopção de um "comportamento avisado" na utilização da água e da energia.
Além da exposição de produtos e serviços, a Ambinergia terá conferências sobre alguns dos temas centrais da feira.
(Fonte: Público.pt)
Cumprimentos,
Grupo Verde
Sem comentários:
Enviar um comentário