Em Luxemburgo, Manuel Pinho, Ministro da economia, afirmou que Portugal irá cumprir as metas estabelecidas de utilização de energias renováveis, apesar de alguns parceiros estarem com dificuldade por motivos económicos.
"Há vários países que estão com algumas dificuldades para atingir as metas", mas "no que diz respeito a Portugal, estou muito seguro que vamos atingir as metas", disse Manuel Pinho. Explicou também que Portugal pretende “afirmar-se como um líder na área das energias renováveis", e portanto está "empenhado neste processo".
O objectivo de Portugal é chegar a 31 por cento em termos de "energia primária" e isso corresponde à produção de 60 por cento da electricidade consumida. Segundo dados apresentados por Manuel Pinho, actualmente o país produz "perto de 43 por cento", irá produzir cerca de 45 por cento em 2010 para depois levar este valor até 60 por cento em 2020.
O ministro da Economia está confiante porque todos os projectos necessários para alcançar a meta de 60 por cento já estão lançados, "não sendo necessário fazer mais planos ou estudos".
"Eu acredito que vamos lá chegar e isso é do nosso interesse", conclui Manuel Pinho.
In Expresso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário